quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Amor É Contagioso..


Hoje na faculdade assisti a um filme muito conhecido por sinal, "Patch Adams - O Amor é Contagioso".. Uma linda história que me fez parar pra refletir o momento por qual estou passando.. Me fez relembrar do tempo em que o meu maior orgulho era justamente fazer os outros rirem.. Não, não tenho dotes para o circo, (ou talvez sim, já que minha família tem origem circence, herança do meu avô materno que foi palhaço, quem sabe)não é isso.. E sim o fato de querer tentar arrancar um sorriso  das pessoas, fazê-las enxergar a vida da melhor maneira possível sabe, nem que por um minuto distraí-las com uma piada, mostrar o lado leve que a vida tem, reacender as esperanças que há sim pessoas boas nesse mundo, que o tempo não pára, que por mais problemas que tenhámos pra tudo se tem solução que por mais dolorosa que seja a sua história o seu momento, chorar, se desesperar não leva a nada.. Que sempre irá existir uma forma de ser feliz..
Senso de humor, carisma, espontaneidade, já me deram esses adjetivos, há quem diga que sou louca, metida, mas há pouco tempo houve quem me surpreendesse com a seguinte frase, poucas palavras mas que muito significou: " Sabe Bárbara, você é uma pessoa linda.."
Foi um parceiro da música o qual trocamos sempre boas ideias, isso me deixou feliz e muito grata por tal consideração..
Sempre procurei ser uma pessoa despreocupada, livre, feliz ou pelo menos fazer com que as pessoas se sentissem assim, é, eu costumo esquecer dos meus problemas quando passo a distrair alguém, me sinto bem, me sinto EU'.. 
Quero dar amor às pessoas, fazer elas sentirem o coração pulsar com verdade ao olhar ao seu redor e perceber o que a vida tem pra oferecer.. Se me for possível como fiz no ontem, farei hoje e sempre.. Não vou salvar o mundo arrancando sorrisos das pessoas, mas as distraio do dia-a-dia cansativo, onde  ninguém dá bom dia ou se pergunta "como vai?" de verdade, se importando realmente uns com os outros.. Eu quero continuar me colocando no lugar daqueles que são oprimidos por algum motivo, e fazê-los perceber o seu valor diante de quem os humilha e faz piada dos mesmos.. 
Sou dada de coração, não sou perfeita,  claro, por isso eu repito sempre..
O que vale é um sorriso no rosto e muito amor no coração.. Sem pedir nada em troca, sem segundas intenções.. Se vai ser recíproco?!? Ah, aí é consequência..
Dou o primeiro passo, quem quiser vir comigo, me dê a mão, uma coisa eu garanto, não vai se arrepender..

♫♪Bárbara Ellen♪♫










3 comentários: