sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Expectativa


É a mãe da decepção, já dizia Lobão.. E eu concordo muito com essa colocação inteligente.. Não se precipitar ou criar expectativas é a melhor forma de não se decepcionar num futuro bem próximo, seja com pessoas ou com algo que almeja.. É muito difícil lidar com pessoas, pois todos nós temos nossos próprios motivos pra ser como somos, viver como vivemos, então nunca faça do carinha - ou da menina - bonito(a) que tanto admira, o príncipe encantado e perfeito, pois logo estará  agindo feito boba diante dele.. Pior ainda é se ele fizer a mesma imagem de você..
Logo você passará a ser pra ele apenas a menina patética, " no sense", com nada da "princesa" imaginada por ele até então.. Mas ele continuará sendo "seu príncipe" cada vez mais distante de ser conquistado.. E vice-versa.. É apenas um conselho de quem já passou por isso e logo deu de cara com uma realidade longe de ser um conto de fadas.. Porque o que se vive é totalmente diferente do que geralmente se prevê.. 
Se encantar pelo que é belo é perigoso, no entanto bem fácil, previsível, além do mais não é proibido, somente ultrapassar os limites do encantamento é que é complicado, pois às vezes é até preferível não ter chegado mais perto ou conhecido melhor, ter ficado mesmo naquele "mistério"..
Costumo dizer que a distância causa maior impressão, e quando nos deparamos com o que é comum, simples sem muita coisa a esconder nos decepcionamos um pouco, pois o mistério escondido em meios termos do " não conhecer" nos deixa motivados a imaginar o outro como "superior" ao que somos.. Erro cometido tão constantemente por todos nós que se veem diante de quem se quer conquistar..Somos todos capazes de conquistar quem se deseja, basta usar das palavras certas, na hora certa, na medida certa.. Ahh!! Também tem a atitude, nada de exageros, seja simples, honesto consigo mesmo, consequentemente com o outro, o sucesso no objetivo só depende de você.. Crie oportunidades e o resto, bem o resto é contigo, porque eu, eu sou mera espectadora da vida - atuante quase sempre hauhau'- .. Lembre-se, as expectativas ficam guardadas, o lugar delas é onde mora o esquecido..


♫♪Bárbara Ellen♪♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário